Iluminação e Feng Shui

Post

Comentários   |   News

feng-sgui2

Como elevar a harmonia do seu lar.

Ao começarmos uma obra ou reforma, imaginamos todos os detalhes junto ao arquiteto e engenheiro para que tudo se encaixe perfeitamente para que o projeto executado se adeque da melhor maneira possível, de preferência sem percalços pelo caminho.

Vários itens são colocados como prioridade, checados e nesse corre corre deixamos de nos atentar com um detalhe que para muitos, pode parecer dispensável, mas que pode fazer muita diferença, principalmente quando se trata da harmonia nos ambientes.

Muitos já devem ter ouvido falar do Feng Shui que tem a função de trabalhar a energia vital de cada ambiente, em busca do equilíbrio por meio de cores e da iluminação.

Em ambientes internos, as luminárias simbolizam o sol, que todos sabem é o que dá vida a todos os seres vivos, por isso é tão importante, ao fazer um projeto de iluminação, usar essas dicas para criar uma atmosfera relaxante e de maneira simples, podemos criar espaços harmonizados com o meio ambiente, trazendo benefícios para toda a família.

Uma dica é instalar luminárias no jardim ou então encaixadas em vasos internos, onde seu cone luminoso fique posicionado diretamente para as plantas, isso metaforicamente acaba simbolizando pequenos sóis, contribuindo para elevar e expandir a energia para todos os cômodos, criando uma atmosfera relaxante. Essa dica também serve para destacar determinada peça ou um quadro.

Então, para quem acha que a sua casa está precisando de uma renovação e bons fluidos, o Feng Shui aplicado à iluminação é um excelente complemento ao projeto final.

Texto: Juliana Scuissiatto

Jardim harmonizado

iluminacao-de-jardim

Deixe um comentário